quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dicas para tomboys iniciantes [Parte 1]

                     Oi galera, tudo bem com vocês?

Eu tou aqui hoje pra falar sobre tomboys. Pra quem ainda não sabe, tomboys são aquelas garotas que curtem se vestir como meninos eu. Não se relaciona em nada com opção sexual, por favor né gente? Sem preconceito. 

Vamos focar nas Tomboys ulzzang, porque a Tia Cookie disse que é assim u.u costumam ter uma estética melhor e na minha opinião são os que mais se parecem realmente com garotos. Eu percebi que existe pouca informação na internet sobre isso, pouca ajuda pra quem ainda é iniciante. Então a Tia Cookie resolveu dar uma ajudinha pra vocês meninas, divirtam-se.

Vamos começar pelo que é mais importante, o cabelo. Tomboys costumam ter o cabelo curto e repicado. Algumas tem o cabelo longo e repicado, mas acredito que o cabelo curto ajuda no processo de "masculinizar". As cores são diversas, preto, castanho, algumas usam até luzes e eu particularmente acho lindo *--*

    

              


Agora falaremos sobre maquiagem. A maquiagem de um tomboy é bem simples: base, corretivo, pó compacto, eles investem basicamente na pele. Alguns usam delineador, mas pra nós "não-asiáticas" eu acho necessário tentar um asian eye. Conhecem eye tape? Os asiáticos costumam usar pra criar uma dobra dupla na pálpebra, se vocês nunca perceberam, eles tem uma pálpebra única, nesse caso você pode usar a eye tape pra diminuir a dobra da pálpebra e parecer que é uma pálpebra única. ( Segredinho: eu morro de vontade de fazer cirurgia pra ter asian eyes u.u)
                                     

A eye tape pode ser encontrada em lojinhas online como a Aimi Store e a Aozora Shop. Também acho importante que se você tem a sobrancelha clarinha tente escurecê-la usando o lápis preto e esfumando pra ficar natural e que se você faz sua sobrancelha fininha, pare de fazê-la, mas é só uma dica ^-^

Eu achei esse tutorialzinho que gostei bastante (além de a garota ser muito bonita > <'):





Bom, por enquanto é isso aí galera, continua na próxima parte porque se não o post ia ficar grande porque eu tava com preguiça, espero que estejam gostando, até a próxima postagem o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário